O Brasil não vive um bom momento, muitos ainda não se recuperam da crise e as previsões econômicas não são animadoras. Em meio a este cenário, as empresas que buscam cortar custos geralmente o fazem reduzindo seus gastos com propaganda. Porém, tal solução está longe de ser uma forma inteligente de poupar dinheiro.
Ao reduzir seus investimentos, acabam reduzindo as chances de serem vistas por seus clientes e diminuem ainda mais a chance de serem alcançadas por seu público-alvo. E é nesse ponto que a economia em publicidade sai ainda mais caro: seu concorrente, que continuou investindo, será visto.
Com um mercado cada vez mais acirrado, investir em marketing criativo deve ser o ponto de partida para qualquer empresário – seja ele novo empreendedor ou já experiente no mundo dos negócios – que deseja fugir da crise.
Com as armas corretas nas mãos, sua marca se fortalece e se conecta ao seu público. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente em relação à importância e à execução de uma campanha criativa sólida.
Para manter o processo de desenvolvimento, proteção, promoção e continuidade da sua marca, tudo que você precisa é manter seus clientes interessados e, ao mesmo tempo, conquistar mais consumidores.
Mas, como fazer isso? Através de campanhas bem organizadas, criadas para atender a necessidade do seu negócio. Anúncios, materiais impressos, website, produtos, redes sociais, tudo isso está diretamente relacionando com propaganda.
Uma boa campanha, seja de lançamento ou institucional, deve levar em consideração os quatro Ps da Propaganda: Produto, Preço, Praça e Promoção. No entanto, existe o jeito certo e o errado de explorar esses itens.
E o jeito, é claro, é a publicidade criativa. Seja na forma tradicional impressa, televisiva, rádio ou utilizando toda modernidade e abrangência da internet, esta será sempre a melhor das opções, pois é através da criatividade que sua empresa conseguirá destaque entre as demais.
POR QUE INVESTIR EM MARKETING CRIATIVO?